top of page

Dê um tempo de tudo!

Olá meus amantes dos amigurumis, hoje venho com um assunto pesado, que precisa ser falado.

DAR UM TEMPO. Em nossa vida corrida, onde muitas de nós, artesãs, acumulamos tantas funções que ficamos sobrecarregadas, limpara a casa é chato, cuidar dos filhos é cansativo, produzir para as redes sociais se torna uma cruz pesada demais, tirar fotos parece monótono, editar então nem se fala, postar, responder todo mundo, fazer orçamento, lavar roupa, cozinhar, passar, se exercitar, fazer dieta, fazer skin care, lavar o cabelo, fazer as unhas e as sobrancelhas ( esqueci de algumas coisa?) e ainda dormir 8n horas por dia. Olhando assim 24 horas parece muito pouco. Não é tão simples como as blogueiras fazem parecer, chega um momento que tudo parece um grande fardo jogado em nossas costas, e que ninguém vai entender o que você está sentindo. Mas eu sei, eu entendo.


Nos sentimos com ATLAS, na mitologia Grega, o titã que foi castigado a carregar o mundo nas costas. O sentimento de incapacidade é normal, o desânimo é normal, o que torna até aquele banho longo um grande tormento. Mas, levantar a cabeça e seguir em diante faz parte da nossa jornada, não só como artesãs de sucesso, mas também como mulheres, como mães, como esposas, como filhas.


Ouvia muito uma frase "mares calmos não produzem bons marinheiros", não lembro quem me falou a primeira vez, mas guardo a muitos anos na minha mente e no meu coração. Porque mesmo que tudo esteja escorrendo por entre seus dedos, lembre-se que tudo acontece para nos fortalecer e para termos a oportunidade de uma nova experiência, são dessas experiências que vem nossas vitórias.


Então, se tiver se sentindo sobrecarregada, triste e ansiosa, ligue o FOD@-SE e dê um tempo de tudo. A casa vai continuar lá, o Instagram vai continuar lá, as linhas para sua encomenda vai continuar lá... brinque com seu filho, assista com ele seu filme favorito, escute o que ele tem a dizer, tome banho na chuva, pule na poça de lama, desligue a tv e vai olhar o céu, ouvir os cantos dos pássaros e as folhas sussurrarem com o vento.


Dê um tempo, e permita-se sentir a pessoa incrível e insubstituível que você é. Dar um tempo não simboliza fraqueza e nem a fuga dos problemas, está mais para uma medida de limpar a mente, conseguir ver além das adversidades e enxergar a solução com mais clareza.


Você precisa desse tempo, se puder, vai ver aquela amiga fofoqueira e falar dos outros pelas costa (eu sei que você já fez isso alguma vez), todo mundo tem dentro de si uma fofoqueira escondida. NÃO SE COBRE DEMAIS!



E fica esse recado. um Grande abraço


99 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page